Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa quer criar Fundo Municipal de Segurança Pública

Coronel Nixon Frota explicou que a proposta garante mais recursos para investimentos.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSPT). A ação prevê a construção da sede própria da Guarda Civil e a implantação do Colégio Militar de Teresina e seguiu nesta sexta-feira (09) para a Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

O coordenador Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, coronel Nixon Frota, explica que a proposta garante a viabilidade da política de Segurança Pública que vai permitir parcerias para captação de recursos a serem investidos, por exemplo, na aquisição de viaturas, armamento adequado e capacitação da Guarda Civil Municipal (GCM).

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Através do projeto, vamos poder receber recursos, a exemplo do Governo Federal, que serão aplicados na política de Segurança Pública e na elaboração de um plano de Segurança Pública. O Fundo Municipal permite que a GCM adquira novas capacidades, competências e entregue um serviço de qualidade à população”, explicou Nixon Frota.

Ainda de acordo com Nixon, o FMSPT vai permitir inovações tecnológicas voltadas para a segurança preventiva. “Políticas, programas e projetos sociais relacionados com a Segurança Pública da cidade, além da aquisição de viaturas, armamento adequado, capacitação dos recursos humanos”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.