Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Diego Teixeira entrega duas casas do programa “Viver Bem” em Amarante

Diana e a filha, Luana, são as primeiras contempladas pelo programa “Viver Bem”.

O “Dia das Mães” foi de emoção para Diana e Luana. Mãe e filha receberam das mãos do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, as chaves das suas casas. A de Diana foi reformada e a de Luana, ao lado, foi construída. Elas também receberam doação de móveis e utensílios domésticos por meio de uma campanha incentivada pelo próprio Prefeito em suas redes sociais.

Elas são as primeiras contempladas pelo programa “Viver Bem”, o maior programa habitacional da história de Amarante, executado com recursos próprios da Prefeitura. A meta é entregar uma casa por mês.

Foto: Divulgação/AscomDiana e Luana recebem casas em Amarante
Diana e Luana recebem casas em Amarante

O programa prevê aluguel de casas, reforma e construção e será destinado a famílias em situação de pobreza extrema acompanhadas pela secretaria de Assistência Social.

A secretária da pasta, Ana Tércia Teixeira, explica como o programa vai funcionar. “Temos famílias que são acompanhadas pela nossa equipe de assistência social, que conhecemos bem a situação de moradia precária. Essas famílias serão escolhidas. O critério de escolha é o grau de necessidade, que será avaliado pela nossa equipe”, destaca Ana Tércia.

Foto: Divulgação/AscomSenhora recebe casa em Amarante
Senhora recebe casa em Amarante

O Prefeito Diego Teixeira fala da capacidade de inclusão social do programa. “Moradia é dignidade. Ter um lar seguro, confortável e acolhedor é muito importante para uma família, por isso, esse programa não significa apenas a entrega de uma chave, mas sim acolhimento e atenção”, enfatiza o Prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.