Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante piauiense é selecionada para programa da Embaixada dos EUA

Aluna do curso técnico em mecânica do IFPI, Ana foi a única piauiense selecionada entre as 33 vagas.

A estudante piauiense Ana Maria Furtado, aluna do campus de Teresina do Instituto Federal do Piauí (IFPI), foi selecionada para representar o Piauí no programa Jovens Embaixadores 2021 realizado pela embaixada dos Estados Unidos. O processo seletivo deste ano contou com 10.119 inscritos e Ana foi a única piauiense selecionada entre as 33 vagas ofertadas.

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

Foto: IFPIAna Furtado, estudante do IFPI
Ana Furtado, estudante do IFPI

No entanto, este ano a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil informou que o programa não poderá ser realizado de forma presencial, em razão da pandemia de covid-19. O programa vai acontecer entre os dias 14 de junho e 13 de agosto no formato online e os participantes não vão viajar para o exterior.

Aluna do curso técnico em mecânica, Ana relata que é difícil colocar em palavras a emoção de ter sido selecionada entre tantos participantes. “A sensação é de vitória e certeza de que todo estudo e esforço valeram a pena. Há ainda uma curiosidade pelas experiências que terei”, diz a estudante, que atualmente desenvolve trabalho voluntário no abrigo de animais da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Na companhia da professora de inglês do Campus Teresina Central, Lina Santana, ajuda com a alimentação, medicação e limpeza das colônias dos animais abandonados.

O programa vai reunir jovens brasileiros e americanos para participar de atividades e oficinas sobre liderança, cultura, comunicação, cidadania digital e mudança social. Serão propostas ações que visam estimular o processo criativo e inovador dos participantes, contando com missões, desafios e projetos criativos no intuito de fazê-los pôr a mão na massa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.