Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre drive-thru de vacina contra a gripe para professores

Serão vacinados contra a gripe, além dos professores, idosos a partir de 60 anos de idade.

A partir de amanhã, 18, os professores poderão tomar a vacina da gripe em postos drive-thru que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina já instalou durante toda essa semana. Serão vacinados, além dos professores, idosos a partir de 60 anos.

“Para garantir sua dose de imunização contra a Influenza basta o professora levar até um ponto de vacinação: documento pessoal com foto, cartão de vacina, contracheque atual ou declaração da escola em que leciona”, afirma Adriana Sávia, coordenadora da Campanha de Vacinação Contra a Gripe.

Os idosos também continuarão sendo vacinados nos mesmos pontos drive thru de hoje, 17. Os oito pontos de vacinação são:

- CEU Norte (Santa Maria da Codipi);

- UESPI (Campus Torquato Neto);

- Centro Universitário Santo Agostinho;

- Terminal de Integração Parque Piauí;

- Adufpi;

- Terminal de Integração Zoobotânico;

- Faculdade Estácio;

- Terminal de Integração Itararé.

Adriana Sávia, esclarece que embora os pontos sejam de drive thru, todos que se dirigirem aos locais serão vacinados, independentemente de estarem em carros ou não. Ela adverte no entanto que aqueles que têm a segunda dose da vacina contra a covid programada para o fim deste mês aguardem mais um tempo antes de garantir sua dose da gripe. “Isso porque as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias. Após esse período, eles podem se dirigir a uma das 68 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde”, diz.

A vacina da gripe protege contra os três tipos de vírus mais comuns no Brasil: o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. “O objetivo é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, explica Adriana Sávia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.