Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Prefeito Júnior Percy entrega kits de livros didáticos a alunos

Os livros são distribuídos gratuitamente todos os anos para as escolas da rede municipal.

O prefeito de Buriti dos Lopes/PI, Júnior Percy (PP), acompanhado do secretário municipal de Educação, Fernando Liberado, participou, na manhã de sexta-feira (30), da entrega de kits de livros didáticos para alunos da rede municipal de ensino da educação infantil.

De acordo com o secretário Fernando Liberado, à totalidade dos alunos da educação infantil que estão matriculados em toda a rede municipal de ensino, nas zonas rural e urbana serão beneficiados, sendo cada kit composto de exemplares de linguagem, matemática, natureza e sociedade, além de agenda e encarte com orientações.

Foto: Divulgação/AscomJúnior Percy entrega kits de livros didáticos a alunos da rede municipal
Júnior Percy entrega kits de livros didáticos a alunos da rede municipal

Os livros são distribuídos gratuitamente todos os anos para as escolas da rede municipal com educação infantil e neste ano, alunos de 4 a 5 anos foram beneficiados. Ao todo, cerca de 960 livros foram distribuídos para as crianças. Os kits de material didático foram adquiridos pela Prefeitura por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Foto: Divulgação/AscomJúnior Percy entrega kits de livros didáticos
Júnior Percy entrega kits de livros didáticos

Em suas redes sociais o prefeito Júnior Percy falou sobre a distribuição desses kits e parabenizou os professores que com recursos próprios fizeram lembrancinhas para seus alunos.

“Durante a manhã desta sexta-feira iniciamos a entrega dos kits de material didático da Educação Infantil. Na oportunidade pude constatar a qualidade dos cadernos e encartes, tudo muito bem ilustrado e adequado para a idade das crianças. Aproveito para parabenizar a todos que fazem a educação buritiense. Parabenizo os professores que tiraram dinheiro do próprio bolso para produzir lembrancinhas aos seus alunos, isso estreita o vínculo dos educadores com as crianças, que infelizmente estão afastadas da escola neste período de pandemia. Estamos no caminho certo, trazendo mais qualidade e progresso para nossa cidade”, escreveu o prefeito.

Foto: Divulgação/AscomLivros didáticos são entregues a estudantes de Buriti dos Lopes
Livros didáticos são entregues a estudantes de Buriti dos Lopes
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.