Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Missa de 1 mês de Firmino Filho acontece na próxima quinta-feira

A celebração será transmitida ao vivo pelo Youtube da Área Pastoral São Paulo VI.

A missa de 1 mês da morte do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho será celebrada nesta quinta-feira (6) às 19h. Por conta das restrições devido à pandemia da covid-19, apenas amigos próximos e familiares do ex-prefeito estarão presentes na igreja. A celebração, no entanto, será transmitida ao vivo pelo Youtube da Área Pastoral São Paulo VI.

O ex-prefeito foi encontrado morto no dia 6 de abril em frente ao edifício comercial Manhattan River Center, localizado na Avenida Senador Arêa Leão, na zona leste da capital. Firmino faleceu aos 57 anos e deixou três filhos e a esposa, deputada estadual Lucy Soares.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho)

Trajetória de Firmino

Firmino da Silveira Soares Filho nasceu em 16 de dezembro de 1963. Se formou em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e obteve título de mestrado na Universidade de Illinois. O ex-prefeito era funcionário concursado do TCU e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Aos 30 anos de idade Firmino ingressou na vida pública, quando foi convidado pelo então prefeito de Teresina, Wall Ferraz, para assumir a Secretaria Municipal de Finanças.

Ele assumiu a prefeitura de Teresina pela primeira vez em 1996, sendo reeleito em 2000. Em 2004, o PSDB continuou no poder com a eleição de Sílvio Mendes e apoio de Firmino.

Em 2012, Firmino Filho voltou ao Palácio da Cidade, derrotando Elmano Férrer. Ele foi reeleito em 2016 e deixou o cargo no ano passado, quando o PSDB perdeu o comando da Prefeitura de Teresina para o médico Dr. Pessoa (MDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.