Fechar
GP1

Piauí

Jaylson Campelo assume temporariamente vaga de Luciano Nunes no TCE

O conselheiro Luciano Nunes se despediu nesta quarta-feira (07) do TCE, após 27 anos de atuação no órgão.

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Lílian Martins, convocou o conselheiro substituto Jaylson Lopes Campelo para substituir Luciano Nunes, que se despediu do tribunal nesta quarta-feira (07).

A portaria assinada pela presidente do TCE foi publicada no Diário Oficial Eletrônico dessa terça-feira (06). “A Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, no uso de suas atribuições e considerando o pedido de Aposentadoria Voluntária do Conselheiro Luciano Nunes Santos, protocolado sob nº 009985/2021, resolve convocar o Conselheiro Substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo para substituir o Conselheiro Luciano Nunes Santos em razão do pedido de Aposentadoria Voluntária, a partir de 07 de julho de 2021”, consta na Portaria nº 390/2021.

Foto: Lucas Dias/GP1Jaylson Campelo
Jaylson Campelo

Jaylson Campelo deve substituir Luciano Nunes até a escolha do novo conselheiro, que será definida após votação na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e sanção do governador Wellington Dias (PT).

Luciano Nunes

Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Luciano Nunes
Conselheiro Luciano Nunes

O conselheiro Luciano Nunes se despediu nesta quarta-feira (07) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerra sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

Postulantes ao cargo

Com a aposentadoria de Luciano Nunes, o TCE deve anunciar a vacância do cargo à Alepi, que é responsável pela abertura de edital para escolha do novo conselheiro. O nome mais votado na Casa é encaminhado para sanção do governador Wellington Dias (PT).

Até o momento já demonstraram interesse pela vaga os deputados estaduais Flora Izabel (PT), Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB) e o decano da Alepi, Wilson Brandão (Progressistas). Nos bastidores também é ventilado o interesse do deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, cumprindo algumas exigências que serão elencadas em edital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.