Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias afirma que aumento do combustível não é culpa dos estados

"Dizer que a culpa é dos estados e do Distrito Federal é uma grande mentira”, declarou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou no início da noite desta segunda-feira (20) sobre a discussão em torno da escalada do preço dos combustíveis no Brasil. Nas redes sociais, o chefe do Palácio de Karnak negou que o aumento esteja ocorrendo por culpa dos estados brasileiros.

Wellington Dias afirmou que nenhum estado da federação aumentou o valor do ICMS do combustível nos últimos 12 meses, assim, nas palavras dele, culpar os governadores pela alta do preço seria uma “grande mentira”.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“Se olharmos os últimos 12 meses vamos perceber que nenhum estado da federação, nem mesmo o Distrito Federal, deu qualquer aumento para o ICMS do combustível, e de lá pra cá nós tivemos um aumento de 40% do valor no combustível. Significa que dizer que a culpa é dos estados e do Distrito Federal é uma grande mentira”, ressaltou.

Por fim, o governador frisou que os estados estão preocupados com a escalada no preço do combustível e de outras mercadorias, mas reforçou que para se resolver o problema é necessário trabalhar com a verdade.

“Para resolvermos o problema temos que tirar a mentira da frente. Nesse caso, estados e municípios estão sim preocupados com o aumento dos preços, não apenas dos combustíveis, queremos uma solução, queremos ajudar, mas queremos em primeiro lugar restabelecer a verdade”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.