Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias faz apelo à população para evitar queimadas no Piauí

O governador informou que o Corpo de Bombeiros está atuando nos locais mais críticos atualmente.

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (09) para informar que o Corpo de Bombeiros está atuando nas regiões do estado atingidas por incêndios. O chefe do executivo estadual também fez um apelo à população, para evitar queimadas.

Wellington ressaltou que, todo ano, a partir de setembro, inicia-se no Piauí um período muito difícil por conta da alta temperatura, tornando nossa região favorável para a propagação de incêndios.

“Entramos naquele período que no Piauí chamamos de BRO-Bró, desde setembro até dezembro. É um período em que chove menos, exceto em regiões como o sul, onde começa a chover já agora no final de setembro, mas temos um desafio, que são os incêndios”, frisou.

O governador informou que equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí estão concentradas nos locais mais críticos atualmente, como a região de São Raimundo Nonato, a divisa do Piauí com o Ceará e também em Teresina. Todavia, Wellington enfatizou que a população precisa fazer sua parte de maneira preventiva, evitando qualquer princípio de incêndio.

“O nosso Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, integrado com os municípios, ICMBio, estamos tendo uma operação muito forte para poder combater os incêndios, mas o melhor é a prevenção, faço aqui um apelo para que a gente possa prevenir e evitar incêndios’, finalizou o governador”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.