A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai decidir se as sessões serão realizadas de forma presencial ou híbrida por conta do aumento dos casos da covid-19 no estado. Nessa terça-feira (01), houve a abertura do ano legislativo.
O deputado João Mádison (MDB) destacou que a situação será analisada pela mesa diretora, mas ele acredita que as sessões serão presenciais. “Ainda não conversamos [sobre as sessões]. Nós vamos reunir a mesa, e o presidente nos disse que se a coisa continuar [aumento dos casos], mas nós observamos aqui que a maioria dos nossos deputados pegaram, uns pegaram uma vez, outros pegaram duas vezes, então talvez não será preciso [sessões híbridas]”, pontuou.
“O que nós devemos tomar são as providências, que já estão sendo tomadas pela presidência da Casa, com todos os cuidados possíveis”, completou João Mádison.
Para o deputado Francisco Costa (PT), a Casa tomará a melhor decisão para a segurança de todos. “Nós vamos aguardar, o presidente ficou de reunir a mesa diretora, os líderes aqui dos partidos, para que possamos encontrar aqui qual seria o melhor caminho para as próximas semanas. Nesse momento desse crescimento exponencial, muito acentuado no número de casos da covid-19, já começou numa pressão muito maior e é preciso realmente a Assembleia ponderar aqui qual modalidade vai fazer”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |