Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai decidir se vai manter sessões presenciais ou híbridas

A discussão será feita por conta do aumento no número dos casos do novo coronavírus no estado.

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai decidir se as sessões serão realizadas de forma presencial ou híbrida por conta do aumento dos casos da covid-19 no estado. Nessa terça-feira (01), houve a abertura do ano legislativo.

O deputado João Mádison (MDB) destacou que a situação será analisada pela mesa diretora, mas ele acredita que as sessões serão presenciais. “Ainda não conversamos [sobre as sessões]. Nós vamos reunir a mesa, e o presidente nos disse que se a coisa continuar [aumento dos casos], mas nós observamos aqui que a maioria dos nossos deputados pegaram, uns pegaram uma vez, outros pegaram duas vezes, então talvez não será preciso [sessões híbridas]”, pontuou.

Foto: Alef Leão/GP1João Mádison
João Mádison

“O que nós devemos tomar são as providências, que já estão sendo tomadas pela presidência da Casa, com todos os cuidados possíveis”, completou João Mádison.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Francisco Costa
Deputado Francisco Costa

Para o deputado Francisco Costa (PT), a Casa tomará a melhor decisão para a segurança de todos. “Nós vamos aguardar, o presidente ficou de reunir a mesa diretora, os líderes aqui dos partidos, para que possamos encontrar aqui qual seria o melhor caminho para as próximas semanas. Nesse momento desse crescimento exponencial, muito acentuado no número de casos da covid-19, já começou numa pressão muito maior e é preciso realmente a Assembleia ponderar aqui qual modalidade vai fazer”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.