Fechar
GP1

Piauí

Estudantes denunciam problemas com matrículas na UFPI

Segundo os estudante, a grande burocracia vai fazer com que eles percam pelo menos uma semana de aulas.

Alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) denunciaram ao GP1, na manhã desta quarta-feira (02), que estão impossibilitados de efetuarem a matrícula curricular para o semestre letivo referente ao período de 2021.2, devido à grande burocracia por parte da instituição.

A estudante de administração, Esther Mendes, explicou ao GP1 que está impossibilitada de efetuar a matrícula e, consequentemente, impedida de iniciar o período letivo, que está previsto para começar na próxima segunda-feira, dia 07 de fevereiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do Piauí
Universidade Federal do Piauí

“Tento entrar no sistema, mas nunca está disponível. Quando finalmente conseguimos entrar, consta lá que não é possível realizar a matrícula, somente depois de responder uma avaliação institucional que no momento não está disponível no sistema”, relatou.

Ainda conforme a estudante, essa é a primeira vez que os alunos estão sendo prejudicados com isso. Anteriormente, era possível responder o questionário no ato da matrícula, e apesar de falhas no sistema da instituição, era possível efetuar a matrícula normalmente.

O que diz a UFPI

Procurada pelo GP1 na manhã desta quarta-feira (02), a assessoria de comunicação da UFPI informou que, segundo a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), foram ofertadas, desde setembro, três oportunidades para que os alunos respondessem o questionário.

A assessoria da UFPI afirmou ainda que será disponibilizado um novo prazo para matrícula aos alunos, que será do dia 05 a 08 de fevereiro. Conforme o calendário, após responder o questionário, os alunos poderão realizar a matrícula entre os dias 10 e 11 de fevereiro, no final da primeira semana letiva do período.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.