Fechar
GP1

Piauí

CRM do Piauí alerta sobre aumento nos casos de dengue no estado

Entidade solicita que os médicos fiquem vigilantes quanto ao diagnóstico precoce da doença.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) divulgou na última sexta-feira (01) uma nota aos médicos e à sociedade piauiense, alertando para o aumento no número dos casos de dengue no estado.

A entidade destacou as notificações de óbitos provocados pela doença nesse ano. “O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) manifesta seu alerta acerca da escalada no número de casos de dengue em nosso Estado, inclusive com notificações de óbitos”, consta na nota.

A post shared by CRM Piauí (@crmpiaui)

O CRM ressaltou que, com esse aumento nos dados epidemiológicos, os gestores e a população precisam adotar ações e práticas mais severas, de modo a prevenir e combater a doença. “Os aumentos registrados chamam a atenção, o que requer dos gestores e da população a adoção de medidas mais enérgicas na prevenção e combate à doença”, colocou o CRM.

Por fim, a entidade solicitou que os médicos sigam atentos quanto ao diagnóstico precoce da doença. “O CRM-PI solicita aos médicos piauienses que permaneçam vigilantes quanto ao diagnóstico precoce e evolução dos casos”, finaliza a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.