Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa autoriza a contratação de 176 professores para Uespi

O decreto nº 20.997 foi assinado nessa segunda-feira (16) e publicado no Diário Oficial do Estado.

A governadora Regina Sousa assinou, na última segunda-feira (16), decreto nº 20.997 que autoriza a contratação de 176 professores substitutos para o quadro provisório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), para o desempenho de regência de classe.

De acordo com o decreto, a contratação visa atender a necessidade temporária de excepcional interesse público pela Fundação Universidade Estadual do Piauí (FUESPI) dos profissionais que se encontram classificados no Cadastro de Reserva do Processo Seletivo Simplificado regulado pelo Edital PREG nº 11/2021.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

Dos 176 professores contratados, 121 atuarão no Regime de Trabalho de Tempo Integral - 40h; e 55 no Regime de Trabalho de Tempo Parcial - 20h.

Como justificativa, a governadora destacou a necessidade de evitar a descontinuidade das atividades desenvolvidas pela UESPI, decorrente da falta de docentes efetivos para o desempenho de regência de classe.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.