Fechar
GP1

Piauí

Aulas da rede estadual retornam nesta segunda em todo o Piauí

A governadora Regina Sousa autorizou a SEDUC realizar descontos no contracheque de professores grevistas.

As aulas na rede estadual de ensino retomam a partir desta segunda-feira (23) em todo o Piauí, segundo decreto da governadora Regina Sousa (PT), publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta (19). A governadora ainda autorizou fazer descontos no contracheques dos profissionais de educação que permanecerem em greve.

O retorno também foi determinado levando em conta a decisão judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), que decretou ilegalidade da greve dos professores com aplicação de uma multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento da decisão de encerrar a paralisação.

Foto: Lucas Dias/GP1Salas de aula foram climatizadas
Sala de aula

Além disso, o reajuste de 10% concedido aos profissionais da educação básica do Estado foi levado em consideração para o retorno imediato das aulas. O aumento, aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi questionado pelos professores, que entraram em greve cobrando reajuste de 33%.

A governadora autorizou ainda a Seduc-PI a promover a reorganização da lotação dos profissionais da educação, se necessário; a realizar a contratação temporária de professores substitutos por excepcional interesse público para suprir a falta de profissionais que permanecerem em greve e os descontos no contracheque dos profissionais da educação estadual que permanecerem em greve

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.