A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) efetuou a prisão de 172 pessoas no âmbito da Operação Cerco Fechado, entre os dias 16 de novembro e 30 de novembro, em 40 municípios do Estado. Considerado o Dia D da operação, somente nesta quinta-feira (30) foram mais de dez pessoas presas em Teresina.

A ação policial, coordenada pelo delegado-geral Luccy Keiko Paraíba, contou com a participação de Unidades seccionais e especializadas da Polícia Civil em Teresina e no interior, e findou com o cumprimento de 176 mandados de prisão, busca e apreensão ligados aos crimes de furtos, roubos, estupros, violência doméstica, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios, entre outros.

Em relação às apreensões realizadas durante os últimos 15 dias, foram apreendidas 24 armas de fogo, 17 veículos e diversos aparelhos celulares. Segundo levantamento feito pela corporação, a soma dos bens e valores que foram capturados gira em torno de R$ 1 milhão.

Segundo o delegado-geral Luccy Keiko, o resultado da Operação Cerco Fechado é resultado do trabalho em conjunto das diversas unidades que compõem a corporação. “A operação foi muito bem sucedida. Parabenizo o esforço da Polícia Civil durante esses dias pelo trabalho intenso no cumprimento de mandados relacionados a crimes violentos e demais delitos”, afirmou o delegado.