O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11) a Operação Laje III, com o objetivo de dar cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de pessoas supostamente ligadas ao PCC.

As ações ocorrem nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, localizado na zona Sudeste de Teresina.

A Operação Laje III é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais.

Entenda o caso

O início das ações do DRACO dentro da Operação Laje ocorreu em meados de maio deste ano, quando, sete pessoas foram autuadas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na região do bairro Alto da Ressurreição.

Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, as ações tinha por objetivo sufocar agentes do crime que se instalaram em um prédio tomado por pessoas que se autointitulavam membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), sobretudo, em um empreendimento imobiliário abandonado.