A Secretaria da Segurança Pública do Piauí ( SSP-PI ), por meio das Polícias Civil e Militar , deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação integrada no município de Luís Correia com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação na região. A ação foi coordenada pela Delegacia Seccional do município.

Ao todo, foram cumpridas 25 ordens judiciais, sendo 15 mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Parte dos alvos já se encontrava no sistema prisional.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Drogas, arma de fogo e balança de precisão foram apreendidas durante a ação

Durante as diligências, as equipes apreenderam uma arma de fogo, drogas, uma balança de precisão, munições e dinheiro. A operação também resultou na prisão de nove pessoas.

Polícia localiza depósito de drogas durante ação

Segundo a Polícia Civil, um dos alvos possuía mandado de prisão preventiva e já havia sido preso duas vezes por porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado por integrar uma organização criminosa com atuação no litoral do estado. Conforme as investigações, ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito arremessou a arma de fogo na tentativa de ocultá-la.

Além disso, durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram um imóvel utilizado como depósito de entorpecentes. No local, foram apreendidas porções de cocaína, crack e maconha.

O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta , destacou o resultado da ação. "Mais uma apreensão de drogas: maconha, crack, cocaína e uma balança de precisão. Também temos pessoas presas em flagrante e um indivíduo capturado por força de mandado de prisão, que já possui antecedentes criminais. Nesta ocorrência, toda a família foi presa, incluindo pais e filhos."

Sem anúncio no momento
Foto: Reprodução/Redes sociais
Policiais cumpriram 25 ordens judiciais durante a operação

O delegado João Rodrigo explicou que o grupo utilizava imóveis de familiares para esconder os entorpecentes. "Foi cumprido mais um mandado de busca e apreensão e também um mandado de prisão contra um dos alvos da operação. Esta casa era utilizada como depósito de drogas, assim como outro imóvel ao lado. Eles utilizavam residências de familiares para armazenar os entorpecentes."

A operação foi realizada com base na nova legislação de combate às facções criminosas e contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Força Tática e da 2ª Companhia Independente de Operações Aéreas.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Arma foi localizada durante o cumprimento dos mandados judiciais