Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Colisão entre ônibus escolar e carro deixa feridos em Teresina

O acidente foi registrado no início da manhã desta segunda-feira (10), e quando os policiais chegaram a até o local, o motorista do Ecosport já havia sido encaminhado ao hospital.

Priscila Caldas/GP1 1 / 7 Colisão entre ônibus escolar e veículo de passeio Colisão entre ônibus escolar e veículo de passeio
Priscila Caldas/GP1 2 / 7 Avenida Josué de Moura Santos Avenida Josué de Moura Santos
Priscila Caldas/GP1 3 / 7 Sargento Armando Sargento Armando
Priscila Caldas/GP1 4 / 7 Colisão entre veículos na região do Pedra Mole Colisão entre veículos na região do Pedra Mole
Priscila Caldas/GP1 5 / 7 Ônibus escolar colide com carro de passeio na região do bairro Pedra Mole Ônibus escolar colide com carro de passeio na região do bairro Pedra Mole
Priscila Caldas/GP1 6 / 7 Francisco de Jesus Francisco de Jesus
Priscila Caldas/GP1 7 / 7 Acidente na região do bairro Pedra Mole Acidente na região do bairro Pedra Mole

Uma colisão envolvendo um ônibus escolar com onze crianças, e um veículo de passeio, modelo Ford Ecosport, deixou feridos nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (10), na avenida Josué de Moura Santos, localizada na região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. O ônibus pertence a Escola Popular Madre Maria Villac, que é mantida pelo Instituto Dom Barreto.

De acordo com o tenente Genildo, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os policiais militares foram acionados por volta das 7h40, e quando chegaram ao local, o motorista do Ecosport, identificado como Brendo Matheus de Lima Fontenele, de 20 anos de idade, já havia sido encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sem gravidade.

“Não houve ninguém com ferimento grave, só o motorista do carro que foi levado para o hospital. Algumas crianças tiveram ferimentos leves”, comunicou o policial militar.

Em entrevista ao GP1, o senhor Francisco de Jesus, pai do motorista do Ecosport, informou que o filho se deslocava para casa, localizada no bairro Mocambinho, zona norte da Capital. "Aparentemente ele tava bem, mas quando a gente chegou, já estavam colocando ele na ambulância e a mãe o acompanhou até o hospital", relatou.

O sargento Armando, da Companhia de Trânsito (Ciptran), afirmou ao GP1 que “segundo informações de populares, o motorista do Ecosport queria ultrapassar uma caçamba, mas o motorista do ônibus tentou reduzir a velocidade e mesmo assim, aconteceu o sinistro, só que na verdade, essas informações devem ser confirmadas pela Perícia Criminal”, pontuou.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) foram até o local para organizar o tráfego na região. A Perícia Criminal também foi deslocada até a via pública, onde realiza os trabalhos devidos.

Outro lado

O Instituto Dom Barreto enviou uma nota informando que as pessoas que estavam dentro do ônibus estão todas bem e não ficaram feridas.

Confira a nota na íntegra!

Gostaríamos de esclarecer sobre o acidente de trânsito nesta segunda, 10/10, envolvendo um ônibus da Casa Dom Barreto, que integra o Projeto Social do Instituto Dom Barreto, onde as crianças que estavam sendo transportadas para a escola estão bem e não tiveram ferimentos. O motorista do ônibus também está fora de perigo. O motorista do veículo pequeno está sob cuidados médicos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.