Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detentos realizam motim na Casa de Custódia em Teresina

Os agentes de plantão constataram que os detentos quebraram vários cadeados das celas e ameaçavam uma tentativa de rebelião.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiCasa de Custódia em TeresinaCasa de Custódia em Teresina

Um motim envolvendo 100 presos do Pavilhão G da Casa de Custódia de Teresina foi registrado durante a tarde desse domingo (16), e deixou pelo menos três detentos feridos na tentativa de contenção no sistema prisional.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, por volta de 16h, os agentes de plantão constataram que os detentos quebraram vários cadeados das celas e ameaçavam uma tentativa de rebelião. “O Grupo de Operações Penitenciárias viu a movimentação e iniciou uma ação rápida para conter os presos. Eles já tinham quebrado cadeados, mas por volta de 18h foi possível conter a movimentação. Os policiais da Companhia do Promorar foram acionados e ajudaram os agentes”, comentou.

Jefferson Dias afirmou ainda que três detentos saíram feridos, após serem atingidos por balas de borrachas utilizadas para tentar contê-los. “Uma ambulância foi chamada e atendeu os feridos. Por enquanto não é possível dizer se houve alguma fuga, pois ainda está sendo feito o levantamento”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.