Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusado de matar soldado em Timon fingiu ser jogador para fugir

Segundo o delegado, ele se escondeu da polícia fingindo jogar bola em um campo próximo ao local do crime.

O delegado Humaitan Oliveira, titular do 1º DP de Timon, revelou novos detalhes sobre a morte do PM Gilson Sousa de Oliveira. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (9), por volta das 18 horas, durante uma tentativa de assalto a um açougue, no bairro Formosa, em Timon-MA.

Segundo o delegado, o acusado se escondeu da polícia fingindo jogar bola em um campo próximo ao local do crime. “Nós recebemos informações que depois que acusado fugiu, a pé, ele entrou em um campinho, tirou a calça e ficou só de calção. Depois, ameaçou as pessoas que estavam jogando futebol, obrigando-os a deixá-lo participar do jogo”, informou o delegado.

“Ele fez isso provavelmente para se esconder da polícia, que já estava no encalço dele. Depois, uma outra pessoa chegou perto do campo e levou ele”, relatou. O acusado ainda deixou no local a calça que ele teria usado na ação. O policial, que estava na reserva remunerada da Polícia Militar há dois anos, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda com vida, mas não resistiu. “A Polícia permaneceu por um bom tempo em diligências, mas ainda não foi possível efetuar a prisão do acusado”, finalizou. A arma do PM foi levada.

Apoio da Polícia Militar do Piauí

Sobre o apoio que o tenente-coronel John Feitosa, Relações Públicas da Polícia Militar do Piauí, afirmou dar caso seja requisitado o auxílio da PM do Piauí, o delegado do 1º DP de Timon disse que “todo auxílio é bem-vindo. Mas, o que a polícia de Timon mais precisa no momento é de informações sobre o caso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.