Fechar
GP1

Polícia

STJ concede prisão domiciliar a Carlinhos Cachoeira e Cavendish

Eles devem ser fiscalizados por meio de tornozeleira eletrônica.

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu nesta terça-feira (16), converter a prisão preventiva do ex-dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, e do contraventor Carlinhos Cachoeira em medidas alternativas, como prisão domiciliar. De acordo com o G1, também foram beneficiados os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud.

Com a decisão do STF, os presos deverão ficar em recolhimento domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica deverão entregar seus passaportes e não poderão deixar o país. A substituição da prisão preventiva pelas medidas alternativas foi defendida pelo relator, ministro Antonio Saldanha e acompanhado por Nefi Cordeiro.

  • Foto: FolhaRJCarlinhos CachoeiraCarlinhos Cachoeira

A votação do pedido ficou empatada. Votaram contra os pedidos de liberdade. Rogerio Schietti e Maria Thereza de Assis Moura. O outro ministro da Turma, Sebastião Reis, se absteve de participar da decisão. Como o empate beneficia o investigado, Cavendish e Cachoeira tiveram os pedidos atendidos.

Os suspeitos foram presos preventivamente em junho na Operação Saqueador, que suspeita de envolvimento deles em um esquema de lavagem de cerca de R$ 370 milhões desviados dos cofres públicos. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.