Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Testemunhas de acusação de Adão são ouvidas em Campo Maior

Adão é acusado pela polícia e pelo Ministério Público de ser o mentor do crime que culminou na morte de uma das quatro mulheres vítimas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coletiva AdãoAdão

Nesta segunda-feira (12), por volta das 8h, teve início o julgamento de Adão José da Silva Sousa (42), no fórum de Campo Maior, suspeito de participação em um estupro de quatro adolescentes, que aconteceu no dia 27 de maio de 2015 na cidade de Castelo do Piauí.

Adão é acusado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de ser o mentor do crime que culminou na morte de uma das quatro garotas. Atualmente, ele cumpre pena e está recluso em área de isolamento da Casa de Detenção Provisória de Altos por roubo e lesão por tiro à filha de um vereador em Castelo do Piauí, dias antes do estupro. Além disso, ele responde por porte ilegal de armas e a dois processos por tráfico de drogas.  

“Por precaução foi isolada a área próximo ao fórum para salvaguardar a integridade física do acusado e das pessoas que estavam lá. Tomamos a medida preventiva de isolar a área para que a audiência pudesse transcorrer dentro da normalidade. Não houve manifestação” disse o major Etevaldo.

Seu depoimento estava marcado para o mês de julho, mas por falta de segurança, a oitiva que aconteceria em Castelo foi adiada e remarcada. A audiência é presidida pelo juiz Leonardo Brasileiro e, inicialmente, ouviria 18 testemunhas. Como o caso corre em segredo de justiça, não foi permitida a entrada da imprensa.

Ricardo Trigueiro é o promotor responsável pela acusação. As vítimas já foram ouvidas com a presença de um advogado e um psicólogo.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 27 de maio de 2015. As vítimas foram agredidas e jogadas do alto de um morro. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues Feitosa, 17, morreu após passar dez dias internada.

Quatro adolescentes foram condenados pelo crime e três cumprem medida sócio-educativa, já que um Gleison Vieira da Silva, 17 anos, foi morto seis dias após a condenação pelos outros três. Eles dividiam a mesma cela no Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.