Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusado de duplo homicídio é preso na cidade de Timon

Juraci Barbosa foi preso na manhã desta terça-feira pelos policiais da Delegacia de Homicídios.

Um homem identificado como Juraci Barbosa Araújo foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (06), após cumprimento de mandado de prisão em decorrência de um duplo homicídio e tentativa de homicídio ocorrido no último dia 21 de julho deste ano, no conjunto Boa Vista, em Timon.

  • Foto: Divulgação/PCJuraci BarbosaJuraci Barbosa

De acordo com o responsável pela Delegacia de Homicídios de Timon, Ricardo Freire, a prisão de Juraci aconteceu por volta de 5h40min em uma residência localizada no bairro Cidade Nova. Ele é acusado de matar Jackeline de Oliveira Marques, Miguel Angelo Assunção Silva e tentar assassinar Amanda Katyane.

Entenda o caso

O delegado explicou que Juraci Barbosa havia se separado da esposa e atribuía o fim do relacionamento aos amigos, em especial, à Amanda Katyane, considerada pelo acusado a principal responsável pela separação.

“No dia do crime, Amanda Katyane, acompanhada da Jackeline e do Miguel, foram até um bar onde Juraci também estava presente, na praça do bairro Mutirão, e se sentaram próximos, por volta de 1h da madrugada. Ele cumprimentou os três, saiu do local e em seguida retornou, cerca de 20 minutos depois, armado. Já por volta de 2h da manhã, a Amanda foi embora com a Jackeline e o Miguel, que saiu pilotando a moto”, contou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Ricardo FreitasDelegado Ricardo Freitas

O delegado contou que Juraci resolveu perseguir os três tem uma motocicleta. “As vítimas foram embora nessa moto, acessaram a Avenida Perimetral, entraram no beco 21, perto da rua 100, no momento em que a Amanda percebeu que eles estavam sendo seguidos. Então o Miguel resolveu entrar em uma rua, mas como a moto era muito grande, ele derrapou e todos caíram. Foi a hora que o Juraci deu um tiro em cada um deles e em seguida foi embora”, relatou.

Ainda de acordo com o responsável pelas investigações, Amanda disse ao delegado que depois de ter recebido um tiro no rosto, o acusado ainda a chutou para verificar se ela estava morta. “A gente acredita que o alvo era a Amanda, mas ele matou os outros dois para não haver testemunhas. No entanto, ela sobreviveu e foi importante para que a gente chegasse até o Juraci”, finalizou o delegado Ricardo Freire.

Tráfico de drogas

Durante as diligências nesta manhã, os policiais encontraram ainda crack e R$ 700,00 em dinheiro trocado na casa de Juraci Barbosa, configurando o tráfico de drogas. “No curso das investigações, nós encontramos ainda uma balança de precisão e munições calibre 38 na outra casa onde o acusado morou”, acrescentou.

Juraci Barbosa Araújo responderá pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ainda de acordo com o delegado, em 10 de maio de 2012, Juraci havia sido preso pela Polícia Federal, quando se preparava para estourar um caixa eletrônico na cidade de Nazária, no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.