Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

Polícia Civil prende suspeitos de matar piauiense no Pernambuco

Um dos suspeitos do crime afirmou aos policiais civis que Bruna Souza Torres e a amiga foram mortas porque reconheceram a dupla.

  • Foto: Facebook/Bruna SouzaBruna SouzaBruna Souza

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil do Pernambuco, prendeu dois homens, identificados por Lindolfo Nunes da Silva e Lucas Conceição Santos, de 40 e 38 anos de idade respectivamente, suspeitos de terem assassinados a piauiense Bruna Souza Torres e a amiga, Taiane Rocha, na última segunda-feira (5), no bairro Distrito Industrial, zona Oeste de Petrolina, sertão do Estado pernambucano.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Pernambuco, as prisões foram realizadas pelas equipes de policiais civis da 25ª Delegacia de Homicídios e da 26ª Delegacia Seccional da Diretoria do Interior-2/Sertão, em Petrolina-PE. Os delegados responsáveis pelo caso, Sara Machado e Marceone Ferreira, estão fazendo novos interrogatórios.

Um dos suspeitos confessou o crime com riquezas de detalhes. A polícia precisou conter a população que tentou invadir a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, zona Oeste de Petrolina. A BR-407, na Avenida Sete de Setembro, precisou ser parcialmente interditada.

Os homens presos conheciam a rotina das vítimas. A suspeita de violência sexual, descartada ontem (7) pela Polícia Civil, foi negada pelos suspeitos do crime. Um dos suspeitos contou aos policiais civis que foi chamado por um colega para roubar os celulares das vítimas. Eles teriam ido por uma rua, enquanto as garotas foram por outra via. O homem relata que chegaram na frente e uma das jovens foi surpreendida com um golpe e ameaçada com uma faca. O homem obrigou as garotas a entrar na vegetação e obrigou que tirassem a roupa. Ele teria desistido do estupro ao ver que uma das vítimas estava menstruada. O suspeito diz que as amigas foram mortas porque um deles foi reconhecido.

Familiares das vítimas e advogados estiveram no local. Os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina e um esquema de segurança foi montado para que os presos fossem transferidos para a Delegacia de Homicídios, onde devem ser novamente ouvidos pelos delegados.

O crime

A piauiense Bruna Souza Torres e a amiga, Taiane de Souza, foram assassianadas na última segunda-feira (5), momentos após terem saído de casa em direção ao trabalho, uma empresa, na qual trabalhavam como jovens aprendizes. Os corpos das moças foram encontrados em um matagal, no bairro Distrito Industrial, em Petrolina-PE, momentos após conhecidos terem dado conta do desaparecimentos delas.

O tio de uma delas, que encontrou os corpos, identificado por Josivan Feitosa Torres, disse que as duas jovens estavam nuas, com as mãos amarradas com as próprias roupas, e apresentavam perfurações de arma branca no pescoço. De acordo com familiares, elas sempre passavam por aquele local quando percorriam o caminho do trabalho.

A Perícia Criminal indicou que Taiane foi morta com uma perfuração e Bruna com três, todas no pescoço. A suspeita inicial da Polícia Civil é que elas foram violentadas sexualmente e depois assassinadas, porém após dois dias de investigação, essa hipótese foi descartada e surgiu uma nova suspeita da motivação do crime, que seria latrocínio, roubo seguido de morte.

O corpo da piauiense Bruna Souza Torres chegou na cidade natal, São Francisco de Assis, no Sul do Piauí, nesta quarta-feira (7), onde foi sepultado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.