Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento é morto dentro da Casa de Custódia de Teresina

De acordo com o presidente do Sindicato do Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, o crime aconteceu por volta de 10h da manhã.

O detento Rosenberg Silva Costa, de 29 anos, foi morto na manhã desta terça-feira (17) dentro do Pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina, zona sul.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiHomem morto na Casa de CustódiaHomem morto na Casa de Custódia

De acordo com o presidente do Sindicato do Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, o crime aconteceu por volta de 10h da manhã. “Nós já temos a primeira morte dentro da Casa de Custódia este ano. O fato aconteceu no Pavilhão C e o corpo do preso foi jogado no meio do pátio”, disse o presidente do sindicato.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Zé Roberto, presidente do SinpoljuspiZé Roberto, presidente do Sinpoljuspi

A gerência da Casa de Custódia de Teresina divulgou uma nota à imprensa, relatando que o detento apresenta aparentes sinais de enforcamento e esclareceu que serão adotadas medidas para apurar a morte de Rosenberg Silva Costa. Somente este ano o sistema penitenciário do Piauí já registrou duas mortes.

Confira a nota!

NOTA

A gerência da Casa de Custódia de Teresina está investigando a morte do detento Rosenberg Silva Costa, de 29 anos, encontrado na manhã desta terça-feira (17), no pavilhão C, com aparentes sinais de enforcamento. Rosenberg estava preso na Casa de Custódia desde o dia 19 de julho de 2016, por tráfico de drogas. A gerência da unidade informa que acionou o Instituto de Medicina Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios, para procederem com os procedimentos cabíveis sobre o caso. A Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça vai abrir sindicância para apurar a morte do detento.

Gerência da Casa de Custódia de Teresina

Sinpoljuspi condena intervenção da PM na Casa de Custódia

“A secretaria de Justiça retirou o grupo de intervenção composto por agentes penitenciários [da Casa de Custódia] e trouxe um Grupo de Intervenção da Polícia Militar. Essa morte ocorre no primeiro dia desse grupo de militares na Casa de Custódia. Nós condenamos essa medida, quem deve tratar com o preso é o agente penitenciário, não é policial militar, em nenhuma hipótese. Então o que a Secretaria de Justiça está fazendo, neste momento, é algo absurdo, é um crime contra a categoria dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí. Eu não estou associando a morte deste detento à instalação desse grupo da Polícia Militar, eu não estou associando a isso, mas os presos não aceitam ser comandados por policiais militares. A categoria que tem o treinamento e a competência para tratar com preso não é a Polícia Militar”, pontuou Zé Roberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.