Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeito de Curimatá diz que cidade vive clima de insegurança

De acordo com o prefeito Valdeci, ele resolveu solicitar reforço policial para o município por conta do clima de comoção pela morte da jovem, e não para proteger a família de um vereador da c

Em entrevista ao GP1 o prefeito da cidade de Curimatá, Valdeci Júnior, contou que a cidade vive em clima de tensão após o assassinato da jovem Auricélia Matias Lopes, de apenas 16 anos. O suspeito de ter matado a vítima foi identificado como Cleismar e está foragido. Ele é irmão do vereador do município Antônio Emanuel Lustosa de Carvalho, o "Toninho Carvalho".

  • Foto: FacebookAdolescente foi assassinada Adolescente foi assassinada

De acordo com o prefeito Valdeci, ele resolveu solicitar reforço policial para o município por conta do clima de comoção pela morte da jovem e não para proteger a família de um vereador da cidade como foi veiculado na mídia. “Eu queria começar esclarecendo que, algumas notícias que saíram na imprensa não condizem com o que eu quis dizer, ao requerer o reforço policial para Curimatá. Eu quero ressaltar que não estou querendo proteger a família do suposto assassino, eu quero preservar a integridade da sociedade em Curimatá, porque está havendo na cidade um clima tenso, de falta de segurança, medo e pânico, acredito e defendo como advogado e como gestor, que o assassino tem que pagar pelo que fez e quem vai condenar e julgar é a Justiça. Como prefeito, eu não posso admitir que a minha cidade viva nesse clima de insegurança”, relatou o prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Curimatá, Valdeci Júnior Prefeito de Curimatá, Valdeci Júnior

Sobre os boatos de que a família da vítima estaria planejando uma vingança pela morte da jovem, o prefeito é enfático em dizer que não está sabendo do assunto. “Eu não tenho conhecimento disso não, apenas o clima na cidade está de bastante insegurança, por isso solicitei esse reforço policial”, reforçou.

Ainda segundo Valdeci Júnior, seu pensamento está com a família da vítima. Ele informou também que policiais enviados pelo governo já estão na cidade. “Eu quero me solidarizar à família da adolescente, pois era uma jovem cheia de sonhos, aplicada na escola, estava trabalhando para garantir suas coisas, quando foi covardemente assassinada. A providência que estou tomando foi procurar as autoridades, Governador do Estado, Secretário de Segurança, Coronel Carlos Augusto, para reforçar o nosso contingente policial na cidadã, haja vista que é comum termos apenas um policial na cidade, na verdade, isso a gente já vem pleiteando desde quando assumi em janeiro, infelizmente, a gente só é atendido quando acontece algo semelhante ao que aconteceu agora na nossa cidade, isso no Brasil inteiro. Desde ontem estamos com um contingente de 10 homens, autorizados pelo governo, juntamente com os 2 que já temos aqui, dando esse suporte para a segurança de Curimatá. Esperamos ainda mais 6 homens para ficarem fixos aqui na cidade”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.