Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policiais do Piauí acusados de atirar em família já estão presos

O soldado André Alves Barreto e o sargento Luiz Gonzaga da Silva, da Companhia Independente do Promorar, são acusados de atirar contra um carro em que estava uma família, no último dia 2 de n

Já estão presos no presídio militar os dois policiais militares que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, na sexta-feira (10). O soldado André Alves Barreto e o sargento Luiz Gonzaga da Silva, da Companhia Independente do Promorar, são acusados de atirar contra um carro em que estava uma família, no último dia 2 de novembro.

Segundo informações da Polícia Militar eles se apresentaram no último final de semana. “Isso foi no final de semana passado, de domingo pra segunda, eles já estão recolhidos no presídio militar à disposição da Justiça”, confirmou o tenente coronel John Feitosa, da Diretor de Comunicação da PM.

A prisão foi decretada pelo juiz de direito da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia, que atendeu ao pedido foi feito pela 9º promotoria de Justiça de Teresina, atuante na esfera militar, que entendeu que o ato dos policiais configura flagrante delito.

Entenda o caso

Um casal foi baleado, na noite de 2 de novembro, na Vila Irmã Dulce, durante uma abordagem policial após ser confundido com bandidos. O motorista identificado como Evandro Inácio da Silva foi alvejado na perna e sua namorada Girlande Nascimento foi baleada nas costas.

Segundo o capitão Silas, comandante da Companhia do Promorar, os policiais atenderam a uma ocorrência de assalto: “Um policial militar foi vitima de roubo e levaram alguns celulares, dele e de outras pessoas que estavam no restaurante na zona sul, e ainda levaram a arma do PM. As pessoas que realizaram o assalto usaram uma Picape, cor prata, com as mesmas características da que foi abordada. O rastreador do celular de uma das vítimas do roubo apontava para um ponto da Vila Irmã Dulce. A viatura se deslocou pra 'lá', e o carro parou, mas na hora que os policiais pediram para eles descerem do veículo, eles não atenderam. E depois de alguns minutos, o motorista do carro deu uma 'arrancada' e saiu. Os militares dispararam na intenção de atingir os pneus, mas acabaram atingindo as vítimas", relatou.

As vítimas foram socorridas pelos policiais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.