Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM proíbe entrada de foliões com garrafas de vidro no Corso 2017

O coronel Paulo de Tarso explicou que, no ano passado, 90 pessoas foram atendidas pelo Samu após cortes provenientes de garrafas de vidro.

Em entrevista ao GP1, o coronel Paulo de Tarso explicou que a Polícia Militar decidiu proibir que os foliões entrassem na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, com garrafas de vidro para garantir mais segurança durante o Corso 2017. Este ano está previsto um público de 350 mil foliões.

O coronel Paulo de Tarso explicou que, no ano passado, 90 pessoas foram atendidas pelo Samu após cortes provenientes de garrafas de vidro. Por causa disso, nos principais corredores de acesso ao Corso os policiais estão impedindo a entrada dessas garrafas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Coronel Paulo de TarsoCoronel Paulo de Tarso

“É o primeiro ano que a gente está botando essa medida. Estamos colocando os pontos de bloqueios em vários locais de acesso à folia e estamos recolhendo o material. Não é proibido entrar com bebida alcoólica, mas entrar com utensílios que sejam de vidro, pois estamos trabalhando de uma forma preventiva, tendo em vista que tivemos um grande número de pessoas que saíram cortadas no Corso do ano passado”, disse.

Paulo de Tarso destacou que, com isso, espera-se diminuir o número de ocorrências de foliões feridos. “Nós temos uma meta aqui de recolher 500 garrafas de vidro. É o primeiro ano e vamos aperfeiçoar nos anos seguintes, pois vamos saber quantas pessoas foram atendidas pelo Samu. No ano passado foram cerca de 90 pessoas que foram cortadas no Corso e nesse ano só vamos saber o resultado final, se foi positivo, depois que ficarmos sabendo o tanto de pessoas recorridas por cortes. No momento já contabilizamos 400 garrafas recolhidas”, finalizou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Algumas das garrafas recolhidasAlgumas das garrafas recolhidas
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Corso 2017Corso 2017

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.