Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Fazendeiro paranaense preso pelo Greco em Uruçuí já está solto

Ele foi liberado nesta sexta-feira (10) após pagar fiança de 10 salários mínimos.

O empresário Thiago Mattos Konjunski, de 30 anos, preso nesta quinta-feira (09) na “Operação Cerrados”, já foi solto nesta sexta-feira (10) após pagar uma fiança de 10 salários mínimos. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). A operação visou combater o crime de desvio de energia elétrica nas regiões Centro-Sul e Sul do Estado.

Thiago é dono de uma fazenda de três mil hectares que produz soja na região. As investigações da Greco chegaram até ele, que é suspeito de utilizar uma ligação direta na unidade consumidora sob sua responsabilidade para desviar energia elétrica sem a devida contagem consumida.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Chegada de presos no GrecoGreco

Peritos encontraram no local um transformador de grande porte (112,5 kVA), ligado diretamente à rede, fornecendo energia para a sede da fazenda, residências dos funcionários e maquinários de uso agrícola. A operação contou com mais de 20 profissionais envolvidos na cidade de Uruçuí e em cidades vizinhas, a exemplo de Sebastião Leal e Bertolínia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.