Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carro usado na ação que causou morte do cabo Valdir é apreendido

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Barêtta, os policiais conseguiram localizar o veículo em uma residência na Rua Tamboril, bairro Parque Alvorada, zon

Os policiais da delegacia de Homicídios apreenderam no final da tarde dessa terça-feira (14) o veículo modelo Nissan Versa, utilizado para dar apoio ao assalto ao tesoureiro da clínica Ortomed, que terminou na morte do cabo da Polícia Militar, Valdir Mendonça do Vale, assassinado no último dia 7 de março de 2017, durante uma troca de tiros com bandidos na Avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Barêtta, os policiais conseguiram localizar o veículo em uma residência na Rua Tamboril, bairro Parque Alvorada, zona norte da Capital. “Esse carro estava na garagem, coberto com uma lona. Lá foi feito o exame Papiloscópico, onde foram colhidas muitas impressões digitais, que já deram positivo para alguns dos indivíduos que já estão presos e o veículo foi trazido pra delegacia para terminar de fazer os trabalhos aqui”, informou o delegado.

  • Foto: Divulgação/PCNissan VersaNissan Versa

As investigações devem apontar ainda qual a participação do proprietário da residência no crime, mas Barêtta ressaltou que o caso já está elucidado, com os autores diretos identificados.

O delegado Higgo Martins, que conduz as investigações, informou que um homem identificado como José Ivaldo Firmino de Oliveira Júnior, conhecido como ‘Júnior Porca’ é o dono da casa onde o veículo foi encontrado. “Em 2015, ele foi Rei Momo do Carnaval de Teresina e nós já estamos tentando a localização dele, já que nenhum dos familiares soube informar”, pontuou.

Relembre o caso

O policial militar cabo Valdir foi assassinado a tiros, na última terça-feira (07), na Avenida Jóquei Clube, zona leste de Teresina. O PM passava próximo a Ortomed, em seu veículo, quando presenciou dois criminosos tentando realizar um assalto ao tesoureiro da clínica. Ele perseguiu os suspeitos e logo depois trocou tiros com os bandidos.

Cabo Valdir foi atingido com um tiro na perna e outro no peito. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O corpo do policial foi velado na igreja evangélica Assembleia de Deus, no bairro Vale do Gavião e enterrado na cidade de Olho D’Água do Piauí.

Ao todo, cinco pessoas foram presas e uma adolescente apreendida, em operações conjuntas das Polícias Militar e Civil, suspeitas de participação no crime. São elas: José Santos Torres Neto, conhecido como Zé Neto, Regifran Marques Santos, Luis José de Oliveira Neto, Wilberson de Sousa SilvaJuliano Kelson Mourão da Silva e a estagiária da clínica Ortomed.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.