Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende homem condenado por estuprar a enteada em Teresina

De acordo com informações do delegado Luciano Alcântara, José Cardoso foi preso por volta das 15h30, em casa, no bairro Novo Horizonte e não reagiu à prisão.

A Divisão de Capturas (DICAP), da Polícia Civil do Piauí, cumpriu na tarde desta quarta-feira (03), mandado de prisão contra José Cardoso Mendes, 51 anos, condenado por estupro de vulnerável.

De acordo com informações do delegado Luciano Alcântara, José Cardoso foi preso por volta das 15h30, em casa, no bairro Novo Horizonte, na zona sul de Teresina, e não reagiu à prisão: “Ele se mostrou surpreso com a decisão, porque na cabeça dele o caso já havia sido arquivado”.

“O crime dele foi em 2003. Ele teve relação sexual com a enteada de 13 anos, na época. Ele alega que não foi estupro, mas ele foi processado, em 2012 foi condenado e foi decretada a prisão preventiva dele e agora, em 2017, enviaram para nós, no mês passado, o mandado de prisão pra ele começar a cumprir a pena de 10 anos e 5 meses”, relatou o delegado.

  • Foto: Divulgação/DICAPJosé Cardoso foi preso por estupro contra a enteadaJosé Cardoso foi preso por estupro contra a enteada

O delegado contou ainda que dessa relação com a enteada, que é considerada estupro de vulnerável mesmo se ela tiver consentido, a adolescente ficou grávida e “de acordo com informes a criança teria nascido e hoje em dia teria a mesma idade que ela tinha na época”, disse.

José Cardoso vai ser encaminhado para a penitenciária Irmão Guido pra começar a cumprir a pena. Ele disse ao delegado que vai recorrer da sentença.

O mandado de prisão foi emitido pelo juiz da 7ª Vara Criminal, Almir Abib Tajra Filho, que em 2012 cuidava de tráfico de drogas e crimes sexuais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.