Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Operação Saturação prende cinco pessoas por roubo em Campo Maior

Todos os cinco presos são acusados de roubos, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Campo Maior.

Divulgação/PM 1 / 6 Operação Saturação Operação Saturação
Divulgação/PM 2 / 6 Arma apreendida Arma apreendida
Divulgação/PM 3 / 6 Policiais na Operação Saturação Policiais na Operação Saturação
Divulgação/PM 4 / 6 Revólver apreendido pela polícia Revólver apreendido pela polícia
Divulgação/PM 5 / 6 Thiago Paulino da Silva Thiago Paulino da Silva
Divulgação/PM 6 / 6 Antônio Francisco Bento Araújo de Sousa (Galope)                        Antônio Francisco Bento Araújo de Sousa (Galope)

As polícias Militar e Civil de Campo Maior realizam durante toda esta sexta-feira (14) a Operação Saturação, contando com o apoio das polícias das cidades de Castelo do Piauí, Jatobá e Sigefredo Pacheco. São sete mandados de busca e apreensão e de prisão no total e, até o momento, cinco já foram cumpridos.

De acordo com informações repassadas pelo major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, todos os cinco presos são acusados de roubos, tráfico de drogas e homicídios na cidade de Campo Maior. Dois deles foram identificados como Antônio Francisco Bento Araújo de Sousa, vulgo Galope e Thiago Paulino da Silva, conhecidos por serem perigosos. Os demais envolvidos ainda não tiveram os nomes revelados

  • Foto: Divulgação/AscomMajor EtevaldoMajor Etevaldo

Com eles foram apreendidas drogas, em quantidade ainda não revelada, e duas armas de fogo. “Uma pistola calibre .380, com bastante munição e um revólver calibre .38”, explicou o major. A Operação, que foi deflagrada no início da manhã, deve seguir até a noite de hoje.

Segundo o delegado Anchieta Nery, da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (5º DRPC), em Campo Maior, a operação é resultado de um trabalho de investigação iniciado há seis meses. "Existe uma organização que trafica drogas nos bairros Cariri e Matadouro, aqui em Campo Maior e já estávamos fazendo um acompanhamento, mas decidimos antecipar a operação", informou.

O delegado informou ainda que um homicídio levou a polícia a decidir antecipar as prisões. “A disputa por tráfico resultou nessa morte e a partir dela começou a haver troca de tiros na cidade e a gente resolveu deflagrar logo a operação para retirar essas armas de circulação”, finalizou Anchieta Nery.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.