Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Policial militar do Piauí é morto ao reagir a assalto

De acordo com o comandante tenente-coronel Jairo Xavier, do 11º BPM de Timon, o Samu chegou a ser acionado, mas ele já estava sem vida.

Divulgação/PM 1 / 9 Capitão da Polícia Militar do Piauí Antônio Carlos Pinto Farias foi morto em Timon-MA Capitão da Polícia Militar do Piauí Antônio Carlos Pinto Farias foi morto em Timon-MA
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Polícia Militar do Maranhão foi acionada para a ocorrência Polícia Militar do Maranhão foi acionada para a ocorrência
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Policial Militar foi morto dentro de restaurante Policial Militar foi morto dentro de restaurante
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Policial teria reagido a assalto Policial teria reagido a assalto
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia criminal A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia criminal
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Coronel Júlia Beatriz, da PM-PI, esteve no local Coronel Júlia Beatriz, da PM-PI, esteve no local
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Local foi isolado pela polícia durante a perícia Local foi isolado pela polícia durante a perícia
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Vítima chegou a ferir um dos assaltantes Vítima chegou a ferir um dos assaltantes
Brunno Suênio/GP1 9 / 9 Tenente-coronel Jairo Xavier Tenente-coronel Jairo Xavier

O capitão da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) Antônio Carlos Pinto Farias foi morto após trocar tiros com bandidos em um assalto no bairro Parque Piauí, em Timon-MA, na tarde desta quarta-feira (26). De acordo com o tenente-coronel Jairo Xavier, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (11ºBPM-MA), um dos envolvidos foi baleado.

O policial militar estava dentro de um restaurante quando tudo aconteceu. "As informações ainda são bem preliminares, mas o que se sabe até agora é que ele estava em um estabelecimento comercial, quando foi anunciado o assalto e ele reagiu, um dos indivíduos foi alvejado e socorrido", explicou Jairo Xavier.

Segundo o comandante do 11º BPM de Timon, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para o policial militar, que levou um tiro na cabeça, mas ele já estava sem vida. “Foi tentado o socorro com o Samu. A família já foi acionada, ele é esposo de uma capitã do Piauí”, afirmou o tenente-coronel.

A coronel Júlia Beatriz, da PM-PI, afirma que as informações sobre a ocorrência ainda estão em fase inicial. "Ainda está sendo apurado, chegamos aqui agora e ainda não podemos manifestar nenhuma opinião porque a perícia ainda está fazendo o trabalho dela. Ele ainda está no local onde foi atingido, ainda não sabemos quantos tiros, só que foram dois assaltantes, um entrou e outro ficou do lado de fora", afirmou.

A PM de Timon informou que os suspeitos são dois homens que estavam em uma motocicleta preta. Um deles ficou ferido durante a troca de tiros e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento médico. A PM está em diligências para tentar localizar o segundo suspeito.

Conforme o delegado Humaitan de Oliveira, da Delegacia de Homicídios de Timon, o suspeito que ficou ferido durante a ação foi identificado como Francisco das Chagas Fonseca, de 31 anos. Ele foi baleado na região do tórax, mas está fora de perigo. O suspeito está sendo acompanhado pela Polícia Civil do Maranhão enquanto recebe atendimento no HUT.

Os dois bandidos são de Timon.

A vítima

O capitão da Antônio Carlos Pinto Farias era natural do município de Parnaíba, a 336 km de Teresina, e serviu à Polícia Militar do Piauí durante 26 anos onde, atualmente, era lotado no Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), que funciona no Quartel do Comando Geral da PM. Ele era um dos oficiais que trabalhava no atendimento de chamadas do 190.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.