Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndios de ônibus podem ter sido comandados por presos no Piauí

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), há indícios de que a ordem de queimar os veículos tenha saído de dentro de algum presídio.

As ocorrências de incêndio de ônibus registradas pelo Corpo de Bombeiros na noite dessa segunda-feira (21), nas zonas leste e sudeste de Teresina, podem ter ligação com facções criminosas dentro de unidades prisionais do Piauí. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), existem indícios de que a ordem de queimar os veículos tenha saído de dentro de algum presídio.

"A gente acredita que sim, que a ordem tenha vindo de dentro de presídios, pois são fatos que estão sendo copiados de outros estados. Nós temos ainda presos que pertencem a facções, inclusive, de outros estados, que ainda são muito fortes. A superlotação também termina colaborando e facilitando que esses grupos atuem dentro dessas unidades”, explicou o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kleiton HolandaKleiton Holanda

Para Kleiton Holanda, o motim dos presos da Casa de Custódia de Teresina no último domingo (20) é um dos motivos relacionados à suspeita de que facções criminosas estejam por trás dos incêndios em ônibus. "Mesmo após a rebelião todos os cuidados devem ser reforçados. Quando foi executada a ordem de queimar ônibus, mostrou que essas facções estão com poder e desafiando o estado”, afirmou.

Procurada pelo GP1, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que o secretário Daniel Oliveira se reuniu nesta terça-feira (22), com o secretário de segurança, Fábio Abreu, para tratar sobre temas da segurança pública e prisional em geral e que, dentre as pautas, a situação dos incêndios também foi abordada e está sob investigação pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.