Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Carro com explosivos é encontrado em Timon e BOPE é acionado

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão, o BOPE do Piauí foi acionado para dar apoio na ocorrência e um explosivista vai detonar os explosivos encontrados.

Um automóvel com explosivos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18), na cidade de Timon. De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (11º BPM-MA), eles foram acionados por uma denúncia, informando que havia um veículo Toyota SW4, cor preta, placa OEI-6922 abandonado próximo a um local de extração de barro na Avenida Luís Firmino de Sousa.

  • Foto: Divulgação/PM-MABOPE é acionado para carro com explosivos encontrado em TimonBOPE é acionado para carro com explosivos encontrado em Timon

"Acreditamos que a denúncia foi feita por trabalhadores desse barreiro, que chegaram, constataram esse veículo abandonado no local e ligaram falando. De fora, é possível ver umas bananas de dinamite e agora estamos aguardando um explosivista para explodir os explosivos e o carro será periciado", informou a tenente Josiléia, do 11º BPM-MA.

A tenente informou ainda que Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Piauí foi acionado e que será um explosivista deles quem irá fazer a detonação dos explosivos. Além disso, a policial militar comunicou que o veículo envolvido na ocorrência já estava sendo procurado pela polícia.

  • Foto: Divulgação/PM-MAToyota SW4, cor preta, placa OEI-6922 abandonado com explosivos em TimonToyota SW4, cor preta, placa OEI-6922 abandonado com explosivos em Timon

“Esse é um dos carros clonados que a gente já estava investigando, só que na quinta-feira (14), em uma operação que fizemos em uma casa no bairro Pedro Patrício, conseguimos pegar dois carros, uma Hilux e um Ix35 e ficou faltando esse aqui, que a gente já tinha conhecimento e hoje ele apareceu aqui, abandonado”, afirmou a tenente Josiléia.

Na operação da quinta-feira, o 11º BPM chegou a efetuar a prisão de um homem identificado apenas como Diego. Conforme a tenente Josiléia, ele estava conduzindo um dos veículos clonados que foi apreendido. Após a prisão, ele foi apresentado na Central de Flagrantes de Timon e depois transferido para uma unidade prisional.

  • Foto: Divulgação/PM-MAExplosivista do BOPE-PI vai detonar os explosivosExplosivista do BOPE-PI vai detonar os explosivos

Até o fechamento desta matéria, a polícia não havia efetuado nenhuma prisão ou identificado nenhum possível suspeito pelo abandono do veículo com os explosivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.