Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai de juiz é assassinado em tentativa de assalto no Bela Vista

O idoso Severino Lima da Silva, de 77 anos, estava na porta de casa quando dois criminosos anunciaram o assalto.

Um idoso foi assassinado com um tiro no peito após esboçar uma reação durante tentativa de assalto no bairro Bela Vista I, no final da tarde desta segunda-feira (18). A vítima, o senhor Severino Lima da Silva, de 77 anos, é pai do juiz federal do estado do Maranhão, José Valterson Lima, de um taxista da Teletáxi e mais três filhas.

  • Foto: Facebook/Aristony GomesIdoso Severino LimaIdoso Severino Lima

Segundo informações do tenente Gomes, do 6° Batalhão da Polícia Militar, o idoso estava sentado na porta de casa com a esposa, com uma flauta na mão, como fazia comumente nos fins de tarde, quando dois homens em uma moto chegaram e anunciaram o assalto. Severino se assustou e levantou da cadeira. Os criminosos acharam que o objeto que ele carregava era uma arma e atiraram no idoso.

“Ele foi atingido com um tiro no peito. Ele se espantou e eles acharam que ele estava reagindo e que ele estava com uma arma”, contou o tenente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Idoso foi morto com um tiro no peiroIdoso foi morto com um tiro no peiro

O genro da vítima, Geziel Ferreira, muito abalado, contou que o idoso era querido em toda região. “Injustiça como essa não poderia ter acontecido. Ele era uma pessoa crente, evangélico da igreja Assembleia de Deus e só estava sentado na porta de casa com sua flauta. É triste. A violência desse país não nos dá segurança, não se tem direito a nada. Cadê os Direitos Humanos? Não tem”, desabafou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Crime aconteceu no bairro Bela VistaCrime aconteceu no bairro Bela Vista

Severino morreu no local do crime. Os bandidos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local. A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

Após a morte do idoso, uma multidão se aglomerou no local. Todos perplexos pela violência e crueldade que o idoso foi assassinado. O corpo de Severino será velado na Igreja Assembleia de Deus do Bela Vista II, onde ele costumava assistir aos cultos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Populares no local do crimePopulares no local do crime

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.