Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Três pessoas são indiciadas por tentativa de assalto ao BNB

“A quadrilha tem membros do Piauí, mas eles são bem versáteis, fazem parte de outras quadrilhas", disse o delegado Gustavo Jung.

O delegado Gustavo Jung, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou na manhã desta segunda-feira (22) que o inquérito sobre a tentativa de assalto ao Banco do Nordeste foi finalizado e três pessoas foram indiciadas pelo crime.

Conforme Gustavo Jung, dos três indiciados, um foi preso em flagrante no dia do fato, 19 de dezembro de 2017. “A quadrilha tem membros do Piauí, mas eles são bem versáteis, fazem parte de outras quadrilhas, mas tem pessoas que fizeram parte da ação que são de outros estados vizinhos. O valor que seria subtraído era de R$ 706 mil, mas só chegou no Greco na faixa de R$ 420 mil”, disse o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Gustavo JungDelegado Gustavo Jung

“A parte investigativa em relação ao trajeto dos policiais militares e se, de fato, eles foram ao batalhão, como eles alegam, ou não, não é da nossa atribuição. Nossa atribuição é apuração do fato envolvendo a organização criminosa e do crime em detrimento do Banco do Nordeste. Apuração dos militares fica a cargo da corregedoria”, deixou claro o delegado Gustavo.

Ação dos bandidos

“Eles chegaram de manhã cedo, abordaram a vítima. Um carro pegou a vítima e foi para o banco. E o outro carro levou os familiares da vítima para uma estrada vicinal, próximo de José de Freitas, e lá permaneceram enquanto desenrolava no banco. Quando a Polícia Militar chegou no banco, os que estavam no carro fugiram e o que estava no banco foi preso”, explicou Jung.

  • Foto: Thais Souza/GP1Banco do NordesteBanco do Nordeste

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.