Fechar
GP1

Porto - Piauí

Polícia Militar realiza operação e prende três pessoas em Porto

O coronel Sousa, comandante do policiamento do litoral Meio Norte, afirmou ao GP1, que o aumento de crimes na região preocupou a polícia militar.

A Polícia Militar de Porto está realizando uma operação com o objetivo de combater a violência no município. Somente nesta terça-feira (30), já foram presas três pessoas e a operação não possui data para acabar. No último final de semana foram registrados mais de 8 assaltos no município.

O coronel Sousa, comandante do policiamento do litoral Meio Norte, afirmou ao GP1 que o aumento de crimes na região preocupou a Polícia Militar, que pediu um reforço para a região. “Estamos fazendo uma operação desde cedo, onde deslocamos viaturas e motos para a cidade. Estava havendo um incômodo muito grande por parte da população, pois estava tendo muitas ocorrências e informações de que tem uns ex-presidiários da penitenciária de Esperantina que foram soltos e ficaram aqui na região aprontando. Já foram realizadas três prisões, recuperados alguns objetos, como dvd, celular, cordão, drogas e o trabalho vai continuar. Não temos uma data para encerrar”, explicou.

  • Foto: Thais Souza/GP1Coronel SousaCoronel Sousa

Já foram presas três pessoas. Raimundo Nonato dos Santos Barbosa, mais conhecido como Zeca Urubu, foi preso em posse de drogas. Francisco de Assis Sousa e Silva, é um receptador, que estava em posse de produtos roubados. Francisco das Chagas Pereira da Silva é um arrombador de residências. Todos foram encaminhados para a delegacia do município.

A polícia está tentando capturar mais criminosos, mas a proximidade do município, com o Estado do Maranhão ajuda na fuga dos bandidos. Apenas o Rio Parnaíba separa Porto do estado maranhense. Mesmo assim a polícia vai continuar com a ação na região.

“Eles ficam se escondendo no Maranhão, então aí complica porque não podemos atuar lá. Tivemos um reforço de 12 policiais na cidade, foram cinco de manhã e seis à tarde. Essa é uma operação reforço e amanhã tem uma nova equipe. Nós vamos continuar fazendo esse trabalho”, afirmou o coronel.

Prefeito pede segurança

No dia 23 de janeiro, o prefeito de Porto, Dó Bacelar, encaminhou ao Ministério Público e ao juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto ofícios solicitando providências para que o Estado do Piauí, através da secretaria de Segurança, envie mais policiais ao município. “Em nosso município, embora seja sede da Delegacia Policial incluindo os municípios circunvizinhos (Nossa Senhora dos Remédios e Campo Largo do Piauí), há escassez de policiais militares essenciais na atuação preventiva contra a criminalidade”, disse o prefeito nos ofícios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.