Fechar
GP1

Ipiranga do Piauí - Piauí

Acusado de tentar estuprar adolescentes é preso em Ipiranga do Piauí

O mandado de prisão pela tentativa de estupro ainda não havia sido expedido e o acusado foi preso por outra situação.

Um indivíduo identificado como Marcos Vinícius Alves de Oliveira foi preso na manhã dessa quarta-feira (17), por volta de 9h, na casa de conhecidos na localidade “Canto”, na cidade de Ipiranga do Piauí, por descumprir uma medida cautelar. O mesmo é suspeito de tentar estuprar duas adolescentes, de 13 e 15 anos, no dia 22 de setembro em Dom Expedito Lopes.

De acordo com informações do cabo Itamar, da Polícia Militar de Dom Expedito Lopes, o acusado havia sido preso por roubo e furto e ao ser solto devia cumprir algumas determinações da justiça, mas não as cumpriu. "Esse mandado de prisão que a gente tinha, não se tratava ainda do mandado de prisão da tentativa de estupro, era o mandado de prisão por outra situação, devido ele ter vários mandados”, afirmou o cabo.

O mandado de prisão pela tentativa de estupro ainda não havia sido expedido. “Essa situação da tentativa de estupro ainda não tinha saído o mandado de prisão. O caso se encontrava na delegacia ainda na conclusão do inquérito para poder pedir a prisão dele”, afirmou. Após ser preso, o acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos. “Como ele tá preso agora, o delegado deve ouvir ele pela questão de tentativa de estupro”, disse o cabo.

Relembre o caso

No dia 22 de setembro, duas adolescentes de 13 e 15 anos estavam em um morro, conhecido como Morro da Cruz, quando o acusado as abordou. Marcos Vinicius usava máscara e estava armado com uma faca.

Com o sumiço das jovens, o cabo Itamar ligou para uma das adolescentes após os pais da menina fornecerem seu contato. “Elas diziam que se encontravam em um matagal. Falaram que alguém tinham levado elas em um carro preto e as tinham abandonado em um matagal e elas não sabiam com precisão onde estavam. Ele que estava com elas e as orientavam para dizer que estavam em um matagal próximo a cidade de Paquetá, para colocar a gente em um destino diferente”, afirmou.

Foi então que as adolescentes falaram que o telefone estava sendo monitorado pela polícia. “Ele chegou a rasgar a roupa de uma. Como eram duas, elas reagiram e disseram que o telefone estava sendo monitoradas pela polícia, aí foi que ele ficou com medo e as liberou”, disse o cabo. As jovens então correram pelo matagal até que foram localizadas pela polícia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.