Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Carro-forte da Prosegur é metralhado e pega fogo na BR 230

No momento da abordagem os vigilantes trocaram tiros com os bandidos. Na ação o carro-forte pegou fogo.

Cerca de seis criminosos tentaram assaltar um carro-forte da empresa Prosegur na manhã desta quarta-feira (28), na BR 230, que liga as cidades de São João da Varjota e Oeiras, região Sul do Piauí.

De acordo com informações do comandante do 4º BPM de Picos, coronel Edwaldo Viana, o crime ocorreu por volta das 11h desta quarta. “Foi na região de Oeiras, o carro-forte vinha com valores quando foi interceptado por dois carros, um carro ficou na frente atirando no para-brisas, o outro ficou atrás, cada carro tinha 3 criminosos”, informou o coronel.

  • Foto: Divulgação/PM-PIBandidos tentam roubar dinheiro de carro forte da ProsegurBandidos tentam roubar dinheiro de carro forte da Prosegur

“Com as balas o motorista do carro-forte acabou perdendo o controle do veículo e virou o carro, quando isso ocorreu, o motorista e o outro vigilante saíram e correram para o mato, momento em que trocaram tiros com os bandidos. Foi quando os bandidos tentaram explodir o carro, mas não obtiveram êxito, o carro apenas pegou fogo, e eles fugiram sem levar nada”, completou.

Ainda segundo o comandante, o Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado para controlar as chamas do carro-forte. Os dois vigilantes não ficaram feridos. Os policiais civis, militares com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal estão na estrada para tentar localizar os criminosos.

  • Foto: Divulgação/PM-PIVeículo da ProsegurVeículo da Prosegur

Quarto caso este ano

Este é o quarto caso de assalto contra carros-fortes ocorrido no Piauí em 2018. Em agosto, outro carro forte foi interceptado por bandidos, na localidade conhecida como Café da Rosa, também na BR-230. O carro foi alvejado por homens que estavam em três carros e de dentro de um dos veículos dispararam contra o carro forte, obrigando-o a parar, para efetuar a explosão e levar todo o dinheiro.Outro caso foi registrado em junho na mesma região, desta vez próximo à cidade de Jaicós, na BR 407.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.