Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente engravida após ser abusada pelo padrasto em Teresina

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Gênero e no Conselho Tutelar de Teresina.

Uma adolescente de 13 anos de idade está grávida de seis meses após ser supostamente abusada pelo próprio padrasto na casa em que a família reside no bairro Satélite, zona leste de Teresina. Uma amiga da família da vítima que preferiu não se identificar, contou ao GP1 como tudo aconteceu.

“A mãe da menina trabalha na casa de família de uma enfermeira no Centro da cidade. A adolescente costumava ir pra lá depois da escola, em uma dessas vezes a enfermeira percebeu que ela estava engordando e esperou a própria mãe contar algo para ela. Como a mãe não contou, a dona da casa chamou a menina para conversar, nessa conversa ela comentou que estava achando o corpo dela estranho e perguntou se estava acontecendo algo, ela ficou bastante nervosa, mas disse que não tinha nada. A enfermeira então olhou a barriga da menina e percebeu que ela estava grávida. Depois de muita insistência, a menina revelou que o padrasto abusava dela desde os 9 anos de idade, que ele esperava a esposa dormir para ir até o quarto dela cometer esses atos e ainda ameaçava ela de morte caso ela contasse a alguém”, relatou.

A amiga afirma que a mãe da vítima alega não saber dos supostos abusos, pois passava o dia inteiro no trabalho. “Nesse momento a mãe dela entrou e afirmou aos prantos que não sabia de nada, pois ficava o dia lá na casa e a noite cuidava das outras duas filhas menores e ia dormir bastante exausta. E também não percebeu a gravidez da filha. Nesse momento a enfermeira então levou a menina até o hospital onde foi constatada a gravidez de 6 meses, pelo tempo não poderia mais abortar como a lei permite em caso de estupro, e ela vai ter que ter o neném, pra isso ela está em uma casa provisoriamente, que não é a casa da família, para ter a criança em paz e em seguida dar para a adoção, esse é o desejo dela”, afirmou.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Gênero e no Conselho Tutelar de Teresina e deverá ser investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

“O padrasto está sumido desde a descoberta da gravidez. Soubemos também que a enfermeira irá esperar a investigação para saber se continua ou não com a mãe da menina em casa, porque o marido dela fica ligando para ela, ligou até quando estavam na delegacia, mas ela não fala nada, só chora, inclusive as duas filhas menores deles, irão fazer exames também para constatar se foram abusadas ou não”, revelou a amiga da família ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.