Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM atira contra sobrinho durante tentativa de assalto em Teresina

A família estava retirando objetos do carro e levando para dentro da residência quando foi surpreendida por dois homens armados.

Uma criança de 9 anos foi baleada nas duas pernas na madrugada desse domingo (09), às 0h20, pelo próprio tio, que é policial militar do Maranhão, durante uma tentativa de assalto a uma residência localizada no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe, o padrasto, os avós e o tio da criança estavam na porta da casa quando os criminosos se aproximaram. “Estava todo mundo na porta tirando as coisas do carro e colocando para dentro de casa, quando chegou dois homens armados em uma motocicleta. Quando eles viram os assaltantes, tiveram o sentido de correr para dentro de casa e fechar as portas”, disse um policial que não quis se identificar.

No entanto, a mãe, o padrasto e a criança ficaram trancados, momento em que um dos assaltantes colocou a arma da cabeça da mãe da criança. “O menino se desesperou e saiu correndo para dentro da casa, mas quando ele chegou já tinham fechado a porta. Ele bateu, mas como estava em estado de choque não falava nada”, afirmou o PM.

O policial achou que quem estava batendo no portão eram os assaltantes e atirou contra a porta. A bala atravessou o portão e atingiu a perna da criança. Ao ouvir os disparos, os criminosos se assustaram e fugiram do local. “O policial ficou muito arrasado, pois o sobrinho era como um filho para ele”, lamentou.

A bala ultrapassou uma das pernas do menino e se alojou na outra. A criança foi levada ao Hospital São Paulo e posteriormente foi conduzida para o Prontomed Infantil, onde será submetida a uma cirurgia.

A pistola usada pelo policial pertence a Polícia Militar do Maranhão. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.