Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia registra 13 boletins de ocorrência no Corso de Teresina

A segurança foi garantida com a presença de helicóptero, câmeras de monitoramento, drones, 33 viaturas, 22 motocicletas e 15 cavalos. Além de 20 elevados da Polícia Militar com 20 policiais

O Centro Integrado de Comando e Controle montado ontem (03) pela Secretaria de Segurança Pública no Corso do Zé Pereira de Teresina constatou que 2018 foi um dos anos mais seguros para os foliões. A segurança foi garantida com a presença de helicóptero, câmeras de monitoramento, drones, 33 viaturas, 22 motocicletas e 15 cavalos. Além de 20 elevados da Polícia Militar com 20 policiais em cada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Avenida Raul Lopes durante o Corso 2018Avenida Raul Lopes durante o Corso 2018

Apenas 13 boletins de ocorrência foram registrados por furtos, 1 por roubo, 1 por documento perdido e 1 por som alto. Cinco armas brancas foram apreendidas e 3 simulacros de arma de fogo. O coordenador do CICC, capitão Audivam Nunes, garantiu que as expectativas foram alcançadas. “Foi tudo tranquilo, tudo na perfeita ordem. Temos câmeras monitorando toda a ação que acontece do início ao final da avenida e drones espalhados que capturam imagens e mandam para o CICC poder assegurar a tranquilidade do evento”, afirmou.

O delegado geral da polícia civil, Riedel Batista, observou o preparo para a realização do evento. “O objetivo do Centro Integrado foi principalmente ter um centro de referência para que todas as pessoas que vierem ao corso possam, por algum motivo como perda de documento ou furto, registrar seu boletim de ocorrência no próprio evento. Começamos o trabalho de planejamento há um mês e ele só finalizou com a dispersão para dar segurança e tranquilidade ao folião”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Riedel Batista ao lado da vice-governadora Margarete Coelho e da deputada Iracema PortelaRiedel Batista ao lado da vice-governadora Margarete Coelho e da deputada Iracema Portela

Fábio Abreu, secretário de segurança, exaltou a integração necessária para execução e planejamento do evento. “Nós observamos a distribuição do efetivo dentro do percurso que foi muito boa, por isso temos um dos corsos mais tranquilos da história. Enaltecemos a integração das instituições, bombeiros, polícia civil, militar, guarda municipal, e a prefeitura, que tem sido uma grande parceira nesse trabalho realizado”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.