Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM acusado de homicídio é posto em liberdade em Teresina

O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia, revogou a prisão temporária do soldado e determinou a sua soltura.

O Policial Militar Ivaldo Vieira da Silva Filho preso na manhã da terça-feira (10) pela equipe do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de homicídio já está em liberdade. O juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia, revogou a prisão temporária do soldado e determinou a sua soltura. Ivaldo foi posto em liberdade ainda nessa quinta-feira (12), dois dias depois de ser preso.

  • Foto: DivulgaçãoIvaldo Vieira da Silva FilhoIvaldo Vieira da Silva Filho

O delegado Barêtta, diretor da DHPP, falou sobre o crime. “Esse soldado pegou uma moto do depósito de bens apreendidos da Polícia Civil e utilizou para praticar o crime, matou a pessoa e atentou contra a vida da mãe da vítima. O crime foi totalmente premeditado, porque quando o sujeito pega uma moto, ele não pegou uma moto qualquer, ele escolheu uma moto apreendida em uma boca de fumo pertencente a um traficante porque quando acontecesse o crime, as pessoas pensariam que foi briga de gangue, acerto de contas”, declarou o delegado.

Questionado sobre a decisão do juiz, o delegado preferiu não polemizar: “Eu respeito a Justiça, eu vou falar nos autos do inquérito policial, com a investigação bem feita. Eu só sou delegado de polícia porque eu acredito na Justiça do meu país e do meu estado e no Ministério Público, porque no dia em que eu perder essa credibilidade, aí não tem mais onde eu ser policial”, desabafou.

  • Foto: Vitória Vivian/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

Barêtta disse que a investigação vai continuar: “Mesmo ele solto nós vamos concluir a investigação, ele vai ser indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio e já determinei ao delegado Jarbas que tire cópia completa do inquérito policial para que a gente encaminhe para o corregedor geral da PM, o tenente-coronel Costa Lima, no sentido de que ele instaure inquérito policial militar pelo crime de peculato-furto, pela subtração da moto, como também eu estou comunicando ao Ministério Público da Auditoria Militar, Assuero Stevenson”, explicou.

Relembre o caso

Ivan Filho é acusado de matar um homem identificado como Cosme Damião dos Santos Neto, no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina, no dia 10 de outubro do ano de 2017.

De acordo com a Polícia Civil, o PM abordou a vítima, que estava na frente de casa, e começou a efetuar os disparos. Na tentativa de defender Cosme, a mãe da vítima entrou na frente e acabou sendo alvejada, mas sobreviveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.