Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Assassinos de funcionário da R.Damásio são condenados à prisão

A sentença do juiz titular da 12ª Vara Criminal de Timon Francisco Soares Reis Júnior, respondendo pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon, foi dada em 16 de março deste ano.

O juiz titular da 12ª Vara Criminal de Timon Francisco Soares Reis Júnior, respondendo pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon, condenou José de Jesus Pinto Neto, vulgo "Paizim", e Ricardo César Ferreira Barbosa, a 22 anos e 23 anos de reclusão, respectivamente, pelo assassinato do funcionário da R. Damásio, o piauiense Marco Antônio de Oliveira, em junho de 2017. A sentença foi dada em 16 de março deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Maranhão, no dia 04/06/2017, por volta das 15h30, próximo ao Povoado Sangradouro, situado na BR 226, zona rua de Timon, José de Jesus Pinto Neto e Ricardo César Ferreira Barbosa, na companhia do adolescente infrator W. V. da S. A., mediante violência e grave ameaça, armados com uma chave de fenda e usando força física, desferiram diversos golpes na vítima Marco Antônio Oliveira Araújo, causando-lhe o óbito.

  • Foto: Divulgação/PM-MARicardo Cesar Ferreira BarbosaRicardo Cesar Ferreira Barbosa

O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição, no dia 11 de junho de 2017, na BR 226, vicinal que dá acesso à Avenida Tiúba, em Timon.

José e Ricardo foram condenados pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores às penas de 22 anos e 6 meses de reclusão e 23 anos e 6 meses respectivamente.

As penas deverão ser cumpridas em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, ou outro adequado ao cumprimento de pena, a critério do Juízo da Execução Penal.

Relembre o caso

  • Foto: Facebook/Danilo Damásio Marco AntônioMarco Antônio

O administrador Marco Antônio de Oliveira desapareceu, no dia 04 de junho do ano passado, depois que saiu de sua residência, em Teresina, em seu veículo. O corpo do jovem foi encontrado sete dias depois, em estado de decomposição, próximo de seu carro incendiado, na zona rural de Timon.

No dia 18 de junho um dos envolvidos, José de Jesus Pinto Neto, foi preso no bairro Cidade Nova. José de Jesus confessou participação no crime, mas negou que ele e os comparsas atearam fogo no carro de Marco Antônio. Dois dias após a prisão de José, o menor que participou do crime se entregou à polícia, mas não ficou apreendido, pois não havia local adequado para alojá-lo.

O terceiro envolvido, Ricardo Cesar Ferreira Barbosa, se entregou na Delegacia de Homicídios de Timon-MA, no dia 24 de junho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Funcionário da R. Damásio está desaparecido há dois dias

Funcionário da R. Damásio é encontrado morto em Timon

Envolvido na morte de Marco Antônio se apresenta à Polícia

Acusado de participação na morte de Marco Antônio é preso em Timon

Terceiro envolvido na morte do funcionário da R. Damásio é preso

Juiz recebe denúncia contra acusados de matar Marco Antonio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.