Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Segurança Pública deflagra Operação Dirceu Seguro

O objetivo da ação é realizar blitzen, cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão nos locais que compreendem o bairro, localizado na zona sudeste da Capital.

A Polícia Militar, através do 8º batalhão, em conjunto com a Depre, Polinter e a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, deflagrou a Operação Dirceu Seguro nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (09) com o objetivo de realizar blitzen, cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão nos locais que compreendem o bairro, localizado na zona sudeste da Capital.

De acordo com o capitão Audivan Nunes, a ação integrada entre as polícias acontece após determinação do Secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira. “Hoje nós estamos dando apoio ao 8º batalhão, com os delegados Cadena e Luciano. A gente vai fazer blitz, abordagens, vamos dar cumprimentos a alguns mandados de prisão aqui da área e não tem hora para acabar, ou seja, nós estamos na região do Grande Dirceu para trazer sensação de segurança para a comunidade”, comentou o capitão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão Audivan NunesCapitão Audivan Nunes

O comandante do 8º BPM, major Wilton, ressaltou que as ações deverão ocorrer durante todo o dia com o aparato dos policiais do batalhão, auxiliados pela Polícia Civil. “O Grande Dirceu está sendo privilegiado hoje e, mais uma vez, quem ganha é a população, pois onde tem Polícia Militar, Polícia Civil a segurança vai reinar. Então essa operação vai continuar para que, juntos, possamos melhorar o policiamento, enfim, darmos mais segurança para a sociedade”, pontuou.

O coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), delegado Cadena Júnior, destacou que a especializada vai aproveitar o aparato da operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão que estiverem em aberto, juntamente com os policiais da Polinter. “Vamos aproveitar essa força e ter várias ações de cumprimentos de mandados na região. O que a gente verificar que dá para ser cumprido vamos fazer. A equipe já está na rua, fazendo o levantamento desses locais e quebrar boca de fumo”, completou o coordenador da DEPRE.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, serão realizadas blitzen volantes em várias regiões do bairro na tentativa de identificar carros e motos roubados ou com documentação adulterada, visto que a maioria das ocorrências de roubo de veículos ocorre nas primeiras horas do dia. “Vai ter equipe rodando o bairro do Dirceu para que, caso tenha alguma ocorrência, os policiais possam atuar rapidamente”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.