Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário é preso duas vezes em 24h por furto de energia em Teresina

O empresário já havia sido preso terça-feira por furto de energia e ontem pelo mesmo crime.

Nessa quarta-feira (27), por volta de 15h, o empresário identificado como Antônio da Rocha Veras foi preso pela segunda vez em menos de 24 horas. Ele já tinha sido preso na terça-feira (26), por volta do horário das 18h, pelo crime de furto de energia em um restaurante especializado em frutos do mar, de sua propriedade, na zona leste da capital, o Novo Mangue. A segunda prisão também foi pelo mesmo motivo, desse vez na sua residência.

  • Foto: GoogleMapsRestaurante Novo MangueRestaurante Novo Mangue

Em entrevista ao GP1, o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, Laércio Evangelista, informou deu detalhes da segunda prisão. “Ele foi preso, encaminhado para o Greco, pagou a fiança e no dia seguinte a Eletrobras fez uma fiscalização na residência dele e foi constatado uma fraude no medidor de energia, manipulado para não faturar consumo de energia”, disse. Conforme o delegado Laércio, houve uma denúncia da própria Eletrobras e posteriormente a fiscalização dos policiais.

  • Foto: Thais Souza/ GP1Delegado Laércio EvangelistaDelegado Laércio Evangelista

A casa do empresário, situada no bairro Santa Isabel, na zona leste de Teresina, possuía opções de lazer como piscina e campo de futebol e o valor da conta de energia chegava a somente R$ 200. Mais uma vez ele pagou fiança de 10 salários mínimos e foi liberado.

O furto de energia é crime previsto com pena de um a quatro anos, e o Código de Processo Penal prevê fiança para crimes com pena de até quatro anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.