Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Proerd forma 1200 alunos de escolas públicas em Timon

O Proerd formou alunos de 26 escolas somente nesse primeiro semestre.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 1200 alunos da rede municipal de ensino em evento realizado no Centro de Convenções maranhenses, em Timon, nessa sexta-feira (29).

O Proerd formou alunos de 26 escolas somente nesse primeiro semestre. Desde 2003, já são 50 mil. Para abrir a solenidade os alunos da Creche Zilda Arns, do PROERD Kids, fizeram uma apresentação musical. O projeto infantil foi iniciado ano passado com crianças das creches municipais.

Estiveram presentes ainda várias autoridades que contribuem com o programa na cidade de Timon, onde mais uma vez crianças fizeram o juramento de ficar longe das drogas e da violência.

  • Foto: Divulgação/PM-MAAuditório lotadoAuditório lotado

Durante o evento, os instrutores realizaram a entrega de 12 tabletes e outros brindes através de sorteios e a entrega dos troféus aos vencedores do IX Torneio de futebol masculino e do I Torneio de queimada feminino, que foram desenvolvidos no 11º Batalhão de Polícia Militar desde o mês de maio.

A animação dessa grande conquista ficou por conta da banda do PROERD, composta por voluntários da comunidade e por ex-alunos que cantaram paródias educativas, além de outra grande atração, que foi o mascote do programa que chegou com seu amigo Dino para animar ainda mais a festa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.