Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí tem 2 mil mandados de prisão em aberto, diz Luccy Keiko

Para solucionar o problema o delegado geral, afirmou que está reformulando a Divisão de Capturas (Dicap).

Durante coletiva nesta terça-feira (08), para apresentação de dados dos indicadores de criminalidade referentes ao ano de 2018, o delegado geral Luccy Keiko revelou ao GP1 que o Piauí tem cerca de 2 (dois) mil mandados de prisão em aberto.

“Temos ai aproximadamente 2 mil mandados de prisão em aberto, de indivíduos que estão possivelmente nas ruas cometendo assaltos, furtos, homicídios e estão em liberdade. Então nós temos que reforçar o cumprimento de mandados. Muitas vezes as delegacias tem um crime novo pra investigar diariamente, estão ali sendo demandados com vítimas que querem ter seus bens recuperados e o investigador deixa de se voltar para o cumprimento de mandados para atender aquela situação nova”, discorreu Keiko.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Delegado Geral do Piaui Luccy KeikoDelegado Geral do Piaui Luccy Keiko

O delegado informou que está reformulando a Delegacia de Capturas (DICAP), que funciona hoje dentro da Polinter, para tentar solucionar a demanda.

“Nós estamos aqui incrementando a delegacia de capturas, porque essa delegacia vai dar um suporte muito grande para as delegacias policiais aqui de Teresina, hoje ela funciona apenas como uma divisão de capturas dentro da Polinter, ela vai ser constituída de forma autônoma, com um delegado só para acompanhar esse cumprimento de mandados, para coordenar as operações. Então a Dicap veio para suprir essa demanda”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.