Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Penitenciária de Campo Maior diz que morte de detento será apurada

O fato ocorreu dentro da penitenciária no último sábado (12), a perícia criminal ainda irá expedir um laudo definitivo da causa morte do referido interno.

A Penitenciária Regional José Arimateia Barbosa Leite, localizada em Campo Maior, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a morte de Luís Ricardo de Lima, que ocorreu no último sábado (12), dentro do presídio.

A nota informa que durante os dois anos de funcionamento da unidade prisional, não havia ocorrido algo semelhante, sendo reconhecida como referência nacional pelo sistema de gestão, disciplina, procedimentos, dentre outros critérios.

A nota reforça ainda que não foi constatada nenhuma perfuração no corpo do detento, sendo descartada qualquer possibilidade de entrada de material ilícito na unidade. Tal acontecimento é tratado como um caso isolado, pois todas as medidas preventivas são tomadas diuturnamente para evitar entradas de materiais ilícitos no local.

A perícia criminal ainda irá expedir um laudo definitivo da causa morte do referido interno, para que possa ser avaliado o cenário do acontecimento. Medidas foram tomadas no sentido de endurecer ainda mais a disciplina dentro da penitenciária, tendo como respaldo a Lei de Execução Penal.

  • Foto: Divulgação/AscomPenitenciária de Campo Maior divulga nota sobre morte de detentoPenitenciária de Campo Maior divulga nota sobre morte de detento

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Detento é encontrado morto na Penitenciária Regional de Campo Maior

Preso encontrado morto em presídio foi assassinado, diz Sinpoljuspi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.